sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

História e conquistas Quinta do Bem - campanha de medula óssea



 Há 13 anos, eu, Flávia Freitas, jornalista de Betim (MG), perdi meu irmão para a leucemia. Em 2012, a prima amada Ana Paula, após muita luta com a leucemia, foi encontrar o meu irmão Anderson.  Durante o tratamento da Ana Paula houve a necessidade de encontrar um doador compatível fora da família, pois nenhum parente era compatível com ela. Para mobilizar e incentivar a doação de medula óssea criei em 2011 a campanha Quinta do Bem, mulheres usando lenço na cabeça, homens fita vermelha no braço nas quinta-feiras. Para divulgar a ação pedimos as pessoas para postar as fotos de apoio nas redes sociais e podem enviar também para minha página no facebook Comunique Bem.
Tivemos o incentivo de familiares, amigos, conhecidos e simpatizantes na internet, fortalecendo a campanha.  A campanha é também uma forma de homenagear a memória do meu irmão amado Anderson, da minha prima amada Ana Paula e de todos que partiram por causa da leucemia.
A Quinta do Bem extrapolou as redes sociais e já realizou duas campanhas físicas em parceria com a Hemominas Betim. Em 2011, conseguimos cadastrar 400 pessoas e em 2013 cadastramos 150. Familiares e amigos participam das campanhas de forma voluntária. A expectativa é que a Quinta do Bem física seja realizada todos os anos para cadastrar mais pessoas e aumentar as chances de salvar vidas. Por causa da Quinta do Bem fui finalista do prêmio Bom Exemplo da Globo Minas em 2014, condecorada com a medalha Mérito da Saúde do Estado de Minas Gerais como cidadã voluntária parceira do SUS e madrinha do Outubro Rosa de Minas Gerais em 2014.

Sou doadora de medula óssea,  a corrente do bem é contagiante.

Beijos agradecidos, Flávia Freitas, jornalista de Minas Gerais e idealizadora da Quinta do Bem


Nenhum comentário:

Postar um comentário